Revisão e Prevenção

20 Julho, 2017
aa.jpg

A certeza da perda dos dentes com a idade não passa de um mito. A prevenção através de visitas regulares ao dentista (de 6 em 6 meses) contribui largamente para precaver a perda óssea e da gengiva e chegar aos 80 ou 90 anos com todos os dentes da boca.

O melhor remédio é mesmo prevenir e assegurar o cuidado oral desde a infância. Ao cuidar da higiene da boca é possível afastar doenças como a cárie – umas das maiores responsáveis pela perda dos dentes. Hábitos simples como escovar os dentes entre 2 a 3 vezes ao dia, usar fio dental/escova interdental, e quando existem próteses assegurar a sua limpeza correta, pode garantir a preservação dos dentes durante toda a vida, inclusive na terceira idade.

Uma das preocupações a ter em relação aos idosos está relacionada com o uso de medicação que provoca uma salivação menor. A saliva contribui para a manutenção da integridade bucal, lubrificando e protegendo a boca contra os micro-organismos prejudiciais à saúde. A diminuição ou falta de saliva causam várias patologias bucais, como cáries, problemas gengivais, lesões brancas na gengiva.

Quando se verifica a perda dos dentes existem soluções e procedimentos que têm como função preservar a saúde e assegurar que a vida do paciente continua de forma normal sem impacto no seu bem-estar.

Marque uma consulta com os nossos técnicos especializados, apresentamos soluções à sua medida!





Mantenha-se em contacto

Telefone agora

Com um serviço de atendimento rápido em caso de emergência entre em contacto connosco para marcarmos a sua consulta com a maior brevidade possível.


CONTACTO EMERGÊNCIA

Ligue
963 184 422



MORADA LABORATÓRIO

Rua dos Cordoeiros,
Bloco A3430-027, Carregal do Sal



Siga-nos

Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais! Acompanhe os nosso feeds de notícias.



+ Serviços

Análises Clínicas

Desenvolvido por Código Pessoal

Newsletter // Registe-se e receba a nossa newsletter